Hoje estava a ler esta mensagem e como partilho esta opinião decidi elaborar.
The only way you can trust your dogs in a situation is to put them in that situation and teach them how to deal with it. You won't be able to prep them for each and every scenario, but you may as well help them along and give them a good foundation.
Na educação canina, há determinados exercícios que são praticados de forma a ensinarmos reacções específicas (condicionadas) aos nossos companheiros, em qualquer situação e a sermos obedecidos imediatamente. Desta forma temos mais confiança e sabemos que podemos confiar nos nossos cães na maior parte das situações.
Um tal exemplo é o "instant down" - ensinamos o cão a deitar-se imediatamente, em qualquer sítio, no meio de qualquer brincadeira, ou corrida.
Este comando é essencial para emergências, se o cão for ensinado a obedecer a este comando nós conseguimos que ele pare o que estava a fazer e podemos ir ter com ele e controlá-lo melhor. Podemos, por exemplo, imobilizá-lo em segurança do outro lado da rua, até podermos atravessar e ir ter com ele.
Um outro é o "that'll do" ou "enough" que o cão deve respeitar como uma indicação para parar o que está a fazer e prestar atenção ao dono.
Eu tenho tido bastante sucesso com o "DOWN" porque isso não só chama a atenção do cão como o imobiliza, mesmo no meio do maior excitamento.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário